Imprimir

Notícias / Cidades

Casal promove campanha para disputar Mundial de Taekwondo e Copa América com os filhos

Da Redação - Amanda Divina

Os familiares de Heidan e Teilor Mauri, de 8 e 10 anos, estão arrecadando dinheiro para levar as crianças para a 15ª Copa América de Taekwondo que acontece entre os dias 12 e 14 de outubro, em São Paulo. As crianças conseguiram quatro ouros em duas categorias no Campeonato Brasileiro e conquistaram a vaga. Os pais também irão competir no campeonato mundial no Estado.

Leia também
Batalhão de trânsito aumenta policiamento na MT-251 com festividades em Chapada dos Guimarães

Segundo o mestre faixa preta em Taekwondo, Antônio Mauri, os filhos começaram a se interessar e praticar o esporte quando tinham cerca de dois anos. Naturais de Goiânia, a família mora em Cuiabá desde 2013 e possui uma academia.

A família também é dona de um projeto social que ministra aulas para 32 crianças carentes no bairro Residencial Sucuri. Algumas delas já participaram de campeonatos importantes como o brasileiro e a Copa América.

Neste mês de julho, Teilor e Heidan participaram do campeonato brasileiro de Taekwondo realizado em Campinas (SP). As crianças conquistaram quatro ouros em duas categorias  e conquistaram a vaga para Copa América.

"Eles sonham em disputar as olimpíadas quando chegarem na fase adulta. Investimos neles agora pra irem se preparando cada dia melhor e ganhar experiência e notoriedade", disse o pai.

Antônio e a esposa Escalith Mauri também irão competir no campeonato mundial em São Paulo, que ocorre no dia 15 de outubro. Segundo Antônio, os custos da viagem giram em torno de R$ 5 mil.

Para conseguirem arrecadar o dinheiro, a família fica em alguns semáforos de Cuiabá. Entre eles estão a Avenida Mato Grosso, Praça Ipiranga, próximo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Choppão.

"Fazemos quatro vezes por semana, cada dia em um local. Depende do movimento de carros e da disposição das pessoas para ajudar. Como não temos recursos pra bancar todas as despesas das competições, pedimos ajuda", contou.

Quem quiser ajudar a família a garantir a vaga, pode entrar em contato pelo número (65) 9 9981-0642 ou fazer transferências por Pix para o mesmo contato.
Imprimir