Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que espera filiação de Botelho em partido aliado e não descarta compor chapa à prefeitura

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Cotada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para encabeçar a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, a ex-deputada federal Rosa Neide disse torcer para que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UNIÃO), migre para um partido que integre o arco de alianças do governo Lula (PT). Rosa Neide não descartou compor chapa com o deputado, mas ponderou que ainda há questões a serem resolvidas no âmbito da Federação PT-PV-PcdoB.

Leia mais
Acompanhado de Janaina e Barranco, Botelho tem encontros com líderes partidários em Brasília


“Nós estamos discutindo internamente, a orientação nacional é que a gente resolva até o final de outubro, para que até o final de novembro a Federação se decida e tenha um nome. Botelho é uma excelente pessoa, o conheço há muitos anos, trabalhamos juntos como professores e eu espero que ela escolha um partido que esteja dentro do nosso arco de alianças, como é o PSD ou o PSB. Mas eu acho que tem muita água ainda pra passar debaixo dessa ponte”, disse Rosa Neide.

No último final de semana, conforme noticiou Olhar Direto, Rosa Neide e Botelho estiveram juntos em churrasco promovido pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Nos bastidores, a petista estaria negociando para ser a vice na eventual chapa de Botelho à Prefeitura. Questionada sobre o assunto, a ex-deputada brincou que a reciproca é verdadeira.

“O contrário também é importante, eu falei isso pra ele. Mulheres têm que ter espaço de protagonista, não de vice”, disse Rosa Neide.

Botelho ainda precisa resolver sua vida no União Brasil. Nesta segunda-feira (7), o deputado assumiu pela primeira vez, publicamente, que sua saída da sigla já está praticamente decidida. O PSD, de Carlos Fávaro, tem sido apontado como o destino mais certo.

Nos últimos dias, Botelho esteve em Brasília para se encontrar com líderes dos partidos que vêm sondando sua filiação.

A Federação, por sua vez, discute não só as possíveis candidaturas petistas – além de Rosa Neide, Lúdio Cabral também colocou seu nome à disposição. O atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), também quer brigar pelo Alencastro.
 
Imprimir