Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina reclama que membros do PL descumprem acordos e cobra reunião com partidos da base de Mauro

Da Redação - Max Aguiar

A deputada Janaína Riva (MDB) sugeriu que haja, em caráter de urgência, uma reunião entre todos os partidos que fizeram parte do arco de aliança  que reelegeu o governador Mauro Mendes (União) em 2022. A intenção é evitar que as articulações para as eleições municipais do próximo ano gerem brigas e até rompimentos dentro do grupo.

Leia também
Thiago critica gestão Pátio e afirma que Rondonópolis perdeu protagonismo: 'cidade não recebe mais indústrias'


A parlamentar disse que a sugestão foi feita ao senador Mauro Carvalho, na época em que ele ainda estava na chefia da Casa Civil. Os partidos convidados são: MDB, PL, União Brasil, PSB, PSDB/Cidadania e Republicanos. Todos deverão estar nessa agenda prevista para acontecer no Palácio Paiaguás ou em um jantar que ainda não foi definido.

"É importante essa reunião, porque senão vai ter problemas com o grupo que fez o arco de aliança. Tem gente que não está respeitando o que foi acordado na eleição passada. O que levou esse grupo para a vitória está sendo deixado de lado. Por isso é importante essa reunião", disse a deputada. 

A principal crítica da deputada está no PL. Segundo ela, a sigla que tem como principal nome em Mato Grosso seu sogro, senador Wellington Fagundes, está dividindo o grupo entre os mais alinhados com a esquerda e os com a direita e isso não pode ser uma regra. 

"Se o PL usar essa regra com o MDB, tem que usar com todos do arco de aliança. Tem que ter um direcionamento porque até o Republicanos e o PSDB já estão negociando para aderir ao Governo Federal. Não se pode tomar decisão sozinho", criticou a deputada. 

Atualmente, com a licença do senador Wellington, quem está a frente do PL em MT é o ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, que por enquanto segue o rito nacional e quer ao lado do PL apenas quem é do grupo de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Imprimir