Imprimir

Notícias / Cidades

'São um bando de covardes, atrapalhados e patetas', diz delegado sobre grupo de agiotas

Da Redação - Mayara Campos

O delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Guilherme Bertoli, disse em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, que grupo de agiotas, responsável por torturas as vítimas durante cobrança de dívidas, age de forma “covarde e atrapalhada”. O caso ganhou repercussão nesta semana após vídeo do grupo, composto por cinco homens, viralizar nas redes sociais, com cenas de torturas e agressões.

Leia mais
Polícia identifica agiotas que aparecem em vídeos de cobranças em Cuiabá


“Pelo que a gente viu nos vídeos, são um bando de covardes, atrapalhados, patetas, que comparecem para cobrar as vítimas entre seis criminosos, realizam uma sessão de tortura, de violência, em que a vítima está indefesa”, declarou Bertoli.

Os suspeitos já foram identificados pela Derf, sendo que um deles era é Ailton Alex Nunes, que não aparece nas gravações. Ele morreu no dia 16 de julho, após se acidentar com a motocicleta que pilotava - uma BMW S 1000 - próximo ao Rio dos Peixes, na estrada de Chapada dos Guimarães. 

“Nós já identificamos todos os criminosos envolvidos nesses vídeos que estão circulando. As medidas vão ser tomadas e no momento certo, nós colocaremos as mãos nesses criminosos e vamos ver como eles vão se portar. Porque quando o criminoso é preso, ele começa a chorar, começa a falar que não fez nada e desaparece esse lado covarde deles, machão”, afirmou o delegado.

Outro investigado, identificado pelas iniciais J.G.B.S. teve o mandado de prisão cumprido no dia 7 de agosto, após ser localizado na Rodovia Helder Cândia, quando conduzia uma caminhonete. Um terceiro envolvido também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e está foragido. 

Veja a entrevista com o delegado
 
Imprimir