Imprimir

Notícias / Política MT

Acusado de agredir esposa, Baiano Filho é exonerado de cargo comissionado da Assembleia

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

O ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano Filho, foi exonerado do cargo comissionado do qual era nomeado na Assembleia Legislativa (ALMT). O assessor parlamentar atuava no gabinete do presidente Eduardo Botelho (União), que anunciou o desligamento na manhã desta segunda-feira (28).

Leia também
Ex-deputado é detido suspeito de agredir esposa em caminhonete ao voltar de festa; veja vídeo


Baiano - nomeado no cargo em abril deste ano, com salário de R$ 5,1 mil - foi conduzido à delegacia acusado de agredir a esposa na madrugada de domingo (27), em Confresa (1,049 km de Cuiabá). Ambos foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento, mas a vítima não quis representar contra o agressor e ele foi liberado.

“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico  e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou Botelho.

Na sessão plenária do último dia 16, Botelho também  apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenho dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.
Imprimir