Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do PT prega tolerância e diz que Lúdio terá que conviver com aliados de Emanuel caso seja candidato

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

O presidente do PT de Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, rebateu recentes declarações de Lúdio Cabral a respeito da posição da sigla nas eleições da capital no próximo ano. Cabral se apresentou como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e rechaçou aliança com a atual gestão, sob Emanuel Pinheiro (MDB). Embora também já tenha assumido oposição ao emedebista em outras oportunidades, Barranco agora pondera a presença de José Roberto Stopa na Federação PT-PV-PcdoB.

Leia mais
Federação PT-PV-PcdoB terá de reformular estatuto e estabelecer comissão que decidirá sobre candidaturas


“Eu não faço parte do Diretório do PT em Cuiabá, não tenho poder de opinar nessas decisões. Mas, em sendo o nome do Lúdio o escolhido para representar o partido, na Federação ele terá também que ter um diálogo educado com os outros partidos. Não dá para querer se colocar como candidato, querer conquistar, se não der o carinho”, disse Barranco.

Em que pese, ao cravar oposição a gestão de Emanuel, Lúdio disse que respeita e reconhece a legitimidade da eventual candidatura de Stopa.

Até o momento, a Federação Brasil da Esperança já tem pelo menos três interessados em disputar a Prefeitura de Cuiabá em nome do grupo. A equação deverá ser resolvida no âmbito de uma comissão que ainda deverá ser criada e que será responsável por indicar o “peso” de cada partido sobre a escolha.

Lúdio Cabral e Rosa Neide já formalizaram a intenção em concorrer pelo PT, enquanto José Roberto Stopa se articula pelo PV. O PcdoB ainda não apresentou nenhum nome.
Imprimir