Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro nega possibilidade de interferência da prefeitura nas obras do BRT em Cuiabá e diz: 'está dentro do cronograma'

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Em meio às tentativas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de travar as obras do BRT em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), em resposta ao gestor municipal, afirmou que os trabalhos previstos para a capital seguem dentro do cronograma estipulado inicialmente e sem qualquer possibilidade de interferência. 

Leia também
Deputados aprovam PEC que aumenta em mais de R$ 400 milhões valor destinado pelo Estado para emendas


Na última semana, em audiência pública sobre o sistema de ônibus na Câmara de Vereadores, alguns dos participantes levantaram a possibilidade da construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos - modal que foi substituído) apenas em Cuiabá.  

Questionado sobre essa probabilidade, Mauro disparou: “Eu não vou perder meu tempo comentando conversa fiada do prefeito Emanuel Pinheiro”. Na sequência, o chefe do Executivo garantiu que as obras do BRT na Capital “estão dentro do cronograma e com as empreiteiras trabalhando. Não vai dificultar”.  

A fala do governador aconteceu nesta terça-feira (19), durante vistoria às obras de recuperação de 17,9 km da MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. 

Na ocasião, Mendes também comentou sobre a polêmica das obras do BRT na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Ele disse que a decisão final sobre a execução dos trabalhos na via será estabelecida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). 

“A Sinfra vai me apresentar um estudo técnico e nós vamos decidir onde é melhor para a população e para os comerciantes. Acima de tudo, o transporte coletivo tem prioridade sobre qualquer outro transporte e outros interesses”. 
Imprimir