Imprimir

Notícias / Cidades

Novos vídeos mostram integrantes do Novo Cangaço aterrorizando cidade durante roubo

Da Redação - Amanda Divina

Novos vídeos do ataque do Novo Cangaço em Confresa (1.049 km de Cuiabá) foram divulgados após o balanço da Operação Pentágono, da Polícia Civil. Nas gravações, é possível ver outros momentos em que os bandidos aparecem fortemente armados, usando carros para aterrorizar a cidade. Equipes da Polícia Civil também foram filmadas cumprindo diversos mandados em busca dos envolvidos no crime.

Leia também
Criminosos do Novo Cangaço envolvidos na invasão em transportadora de valores monitoravam cidade há pelo menos dois anos


No âmbito da operação, foi apreendido 3,9 mil euros, joias e relógios. Na atual cotação, a quantia de euros apreendida seria convertida em mais ou menos R$ 21 mil. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um fuzil, duas pistolas e um revólver.

Segundo o balanço da operação, aproximadamente 33 pessoas estavam envolvidas na invasão em Confresa. Destes, 18 morreram em situações de confronto com as forças de segurança.

O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gustavo Belão, afirmou que os criminosos estavam monitorando o município há pelo menos dois anos.

Conforme a autoridade policial, os bandidos alugaram residências e construíram garagens para guardarem os carros que seriam usados no dia da invasão e roubo. Os veículos permaneceram na cidade por pelo menos cinco meses.

A invasão

O fato aconteceu no dia 9 de abril, quando aproximadamente 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa, usando veículos. 

Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. O grupo pretendia levar R$ 60 milhões.

Os bandidos fugiram com carros e embarcações pela divisa com Tocantins. Com eles, foram apreendidos armamentos pesados, entre fuzis, espingardas e pistolas, além de  munições, coletes balísticos e materiais explosivos.

Veja vídeos
 
Imprimir