Imprimir

Notícias / Cidades

Empresa realiza pagamentos à motoristas e paralisação dos ônibus é encerrada

Da Redação - Mayara Campos

A empresa Caribus Transportes, responsável pelo transporte coletivo que circula pela região dos bairros Pedra 90, Osmar Cabral e Coxipó, informou à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), que já efetuou o pagamento de todos os benefícios em atrasos, que motivaram a paralisação de seus motoristas.

Leia mais
Empresa cita atraso nos pagamentos e atribui à prefeitura paralisação de motoristas na capital

Na manhã desta segunda-feira (06), usuários do transporte público enfrentaram transtornos com o atraso dos coletivos, devido à paralisação dos motoristas.

Conforme divulgado pela empresa responsável, os valores atrasados já estão na conta de todos os trabalhadores envolvidos, assegurados pela Convenção Coletiva da categoria.

Segundo o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, o protesto sempre é necessário quando se esgotam todas as formas de diálogos sem que o problema seja superado. E que entende que medidas extremas penalizam a população, mas destaca que o motorista também é pai de família e a sua vida depende desses benefícios trabalhistas.

“O trabalhador no transporte também é um ser humano, também é um pai de família e também tem conta para pagar. E quando seus benefícios atrasam, atrasa tudo e o desespero é grande. Então, quem tem seu filho e precisa de deixar um litro de leite em casa, não é legal sair para transportar as pessoas com a cabeça azucrinada”, ressaltou o presidente.

“O protesto foi de muita importância para nosso segmento, e isso mostra que com a categoria unida, o resultado vem. Então, a união continua e não iremos aceitar atrasos nos benefícios e nos salários de nossos trabalhadores”, finalizou Edval.
Imprimir