Imprimir

Notícias / Política MT

'PSB não tem interesse em vereadores com mandatos', destaca Russi sobre chapa para 2024

Da Redação - Rafael Machado

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, disse que o partido não tem interesse na filiação de vereadores com mandato para disputar a eleição municipal de 2024. A declaração do socialista coloca fim à especulação da possibilidade da vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União), migrar para a sigla.

Leia também
Beto diz que mais um vereador no PSB pode complicar montagem de chapa e nega rumores de Michelly Alencar na sigla


Ele comentou que a expectativa é eleger o dobro de vereadores que conseguiram na eleição de 2020, quando conseguiu duas cadeiras na Câmara da capital.

Russi destacou que o PSB vai trabalhar na reeleição desses parlamentares e de nomes novos.

“Na eleição de deputado, quando eu falava que iríamos eleger quatro, muitos achavam que seriam dois e nós elegemos quatro. Em Cuiabá não vai ser diferente. Pela chapa, pelo potencial, pelos candidatos que estão nos procurando e por quem está procurando o PSB, tenho convicção que nós iremos ter uma grande bancada na Câmara no próximo ano”, disse.

Ao reforçar que não vai aceitar candidatos com mandato, o presidente explicou que esses novos nomes podem atrapalhar os planos do partido. Ele comentou que não foi procurado pela vereadora Michelly Alencar para tratar sobre o assunto, mas destacou que a possibilidade de ela entrar no PSB, neste ano, é improvável.

“Nós estamos trazendo lideranças comunitárias, religiosas, esportivas, de vários segmentos para fazer chapa. Nós já temos dois vereadores dentro do partido, então não tem como a gente agasalhar novos vereadores com mandato dentro do PSB, Michelly ou qualquer outro nome, é lógico seria bom para o PSB receber outros nomes, mas, se nós fizermos isso, comprometemos nossa chapa de vereadores e o nosso projeto de eleger quatro. Neste momento, está descartado totalmente a possibilidade”, frisou.
Imprimir