Imprimir

Notícias / Política MT

Chico 2000 não refuta possibilidade de Michelly no PL e acredita no fortalecimento do partido com filiação

Da Redação - Rafael Machado

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000, vê com tranquilidade a possibilidade de sua colega de parlamento, Michelly Alencar (União), migrar para o PL.

Leia também
Beto diz que mais um vereador no PSB pode complicar montagem de chapa e nega rumores de Michelly Alencar na sigla

Ela esteve na terça-feira (7) com o presidente do diretório provisório do PL na capital, deputado federal Abílio Brunini, para conversar sobre a possibilidade de mudança durante o período da janela partidária, em março de 2024.

Nos bastidores, há rumores de que a parlamentar estaria de saída do União Brasil. Antes do PL, ela teria sondado outras siglas, como o PSB e Republicanos, onde encontrou resistência para não complicar as chapas de vereadores.

“Eu não vou fazer impedimento da vinda de qualquer vereador, se a Michelly quiser vir para o PL e tiver a anuência da direção do partido, que não faço parte mais, ela será bem-vinda”, disse em entrevista à imprensa na terça.

Atualmente, o único vereador do partido na Câmara da capital é Chico. O partido trabalha para montar uma chapa competitiva para garantir mais cadeiras na próxima Legislatura, que vai contar com aumento de duas vagas, de 25 passando para 27.

Chico, que deixou a direção do partido em Cuiabá em meio à crise, ressaltou que a vinda de Michelly fortalece o quadro da sigla na cidade.

“Se quer disputar a reeleição, se prepare, trabalhe, organize e dispute com quem quiser. Não vejo problema nenhum, acho até que fortalece o partido”, frisou.

Atualmente, Chico tenta convencer lideranças de seu partido a apostarem em seu projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá. No entanto, tem encontrado resistência, já que o deputado federal Abílio Brunini conta com as “bênçãos” das lideranças estaduais e nacionais para encabeçar a proposta.
Imprimir