Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio confirma convite para Michelly Alencar: 'se o União não quiser, o PL quer'

Da Redação - Airton Marques

Presidente do PL em Cuiabá, o deputado federal Abílio Júnior confirmou o convite para que a vereadora Michelly Alencar (União) se filie ao partido e dispute a reeleição. Apesar da negativa inicial da parlamentar, o dirigente partidário afirmou que a sigla está de portas abertas.

Leia também
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que permite realocação de área de reserva legal para atividades de mineração


“O PL tem interesse sim, se ela tiver disposição, o partido está de portas abertas. Acredito que ela ficou agradecida pelo convite, mas explicou que tem o compromisso politico com o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, que de certa forma colocaram ela na política”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (9).

Abílio pontuou que o convite a Michelly foi motivado por rumores de que a vereadora não seria mais bem quista dentro do União Brasil. Informação que não foi confirmada em conversa com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, um dos líderes do União.

“Fizemos o convite diante dos fatos que estavam na mídia, mas ela mesmo disse que pretende permanecer no União. Mas, se o União não quiser, o PL quer”, completou.

A migração partidária de Michelly é comentada nos bastidores desde o início do ano, quando o nome da vereadora surgiu como eventual vice na chapa do grupo do governador. Para formação da composição, ela poderia se filiar ao PSB ou Republicanos, partidos que recentemente refutaram a possibilidade de ter a parlamentar em seus quadros de filiados.
Imprimir