Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende sexto envolvido no sequestro e assassinato de quatro trabalhadores

Da Redação - Amanda Divina

Policiais militares da Força Tática prenderam o sexto suspeito de ter envolvimento na morte de quatro trabalhadores em Campo Novo dos Parecis (400 km de Cuiabá). Ele foi localizado na sexta-feira (17) e afirmou que seria responsável por guardar os carros roubados para os demais comparsas.

Leia também
Trabalhadores podem ter sido sequestrados e mortos por dívida envolvendo drogas; polícia faz buscas por corpos

O suspeito foi preso em flagrante na cidade de Tangará da Serra. Na ocasião, ele tentou fugir dos policiais mas acabou sendo detido.

Ao ser questionado sobre o envolvimento dele nos assassinatos dos trabalhadores, o suspeito afirmou que não participou das execuções mas confirmou que teria função de guardar carros roubados para uma organização criminosa.

A equipe da Força Tática retornou até a residência do suspeito e encontrou uma espingarda e cinco munições de calibre .36. Também na casa, foi encontrado um Fiat Siena branco, com queixa de roubo registrada no dia 13 de novembro, na cidade de Campo Novo do Parecis.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Cisc de Tangará da Serra, com o material apreendido.

Morte dos trabalhadores

O grupo de sete funcionários foi rendido, torturado e levados até o rio Sangue no dia 14 deste mês. Quatro foram assassinados e três sobreviveram. As vítimas foram identificadas como Rafael Santos Lessa, João Paulo Campos Serra, e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira e Daniel Budoia. Eles possuiam idades entre 21 e 34 anos.

"Eles podem ter sido torturados para dizer onde estava essa outra pessoa, e como não sabiam dizer, acabou acontecendo isso. Eles trabalham em uma empresa mas estavam há algum tempo na região", ressaltou a autoridade policial.

Três pessoas já haviam sido presas pela Polícia Militar ainda na quarta-feira (15). Outros dois suspeitos se apresentaram na delegacia da Polícia Civil. Conforme as informações do delegado, o indiciamento dos envolvidos está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira (24).
Imprimir