Imprimir

Notícias / Cidades

Diretor da PCE é afastado após denúncias de negociações para fugas de reeducandos

Da Redação - Mayara Campos

Diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco, foi afastado do cargo pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), na última semana. A Pasta informou, em nota, que outro servidor já foi designado para a função. Arnold foi denunciado por supostas negociações de fugas de reeducandos da unidade prisional.

Leia mais
Hospital interditado em Cuiabá estaria realizando cirurgias; batida policial reforça fechamento

Ainda segundo a Sesp, um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e as denúncias foram encaminhadas para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.

Informações apontam que Arnold estava sofrendo pressão desde setembro, quando denunciou três policiais penais por agressões contra o autor da chacina que matou sete pessoas em um bar no município de Sinop, Edgar Ricardo de Oliveira.

Confira a nota na íntegra da Sesp:

A secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função.

A Sesp também abriu processo administrativo para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.
Imprimir