Imprimir

Notícias / Política MT

Convite para Botelho se filiar ao PP tem aval de Blairo e Cidinho, afirma presidente da sigla

Da Redação - Max Aguiar

Na liderança do Progressistas em Mato Grosso, o deputado Paulo Araújo revelou convite ao deputado Eduardo Botelho, filiado ao União Brasil, para assumir a dianteira como candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. Araújo reforça que o respaldo para a escolha de Botelho contou com o aval de destacadas figuras do partido, a exemplo do ex-ministro Blairo Maggi e do ex-senador Cidinho Santos.

Leia também
Wilson prefere não seguir recomendação de colegas e garante que pode pedir vista da PLOA 2024


Em pré-candidatura para o cargo, Botelho tem manifestado a possibilidade de deixar a União devido à falta de perspectiva para concorrer sob a bandeira da sigla. A probabilidade é que migre para o PSD, sob o guarda-chuva do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

"Eu e o Cidinho já conversamos com o Botelho. Eu também conversei com Blairo. Eu não saio fazendo convite sem conversar antes e sem ver que há um cenário positivo. E o Botelho não tem restrição dentro do partido. Todo mundo quer ele. O Blairo, que está afastado, acha que o Botelho reúne as condições para ser prefeito de Cuiabá”, disse o deputado.

Araújo destacou a ampla fluidez política do partido, salientando a ausência de restrições em relação a alianças partidárias, em contraste com o PSD de Fávaro, que enfrenta tensões significativas com o governador Mauro Mendes.

"Vejo que ao se filiar ao Progressista, Botelho terá a capacidade de impulsionar uma candidatura mais consolidada, com menos barreiras, contando com o apoio de outras agremiações. No PP, ele terá considerável flexibilidade para alinhar sua campanha", afirmou.

"Não seria mais conveniente para Botelho ingressar em um partido com boa relação com todos? Claro que sim", acrescentou.

Botelho está em disputa com Fábio Garcia, chefe da Casa Civil, pela indicação do União para concorrer à prefeitura. O presidente da sigla, Mauro Mendes, já expressou preferência por Garcia, levando Botelho a iniciar conversas com outras legendas.
Imprimir