Imprimir

Notícias / Política MT

Fábio nega utilização do cargo para alavancar projetos políticos e fala em dever cumprido: "grande aprendizado"

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Há quase 6 meses na chefia da Casa Civil, Fabio Garcia deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro para o retorno de Mauro Carvalho ao comando da Pasta. Agora, ele volta suas atenções ao mandato de deputado federal. Nesta segunda-feira (18), fez seu último discurso como secretário e agradeceu ao governador Mauro Mendes (UNIÃO) pela oportunidade. 

Leia também
Chico vai aguardar manifestação da Procuradoria para se manifestar sobre pedido de Edna para acumular salários

Disse ainda que sai como a missão de dever cumprido e negou que tenha utilizado o cargo com pretensões de alavancar projetos pessoais, como a pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá em 2024. 

“Esse é um cargo de absoluta confiança do governador, a nomeação é critério dele. Quero agradecer muito ao governador pela confiança depositada em mim durante esses quase 6 meses que estive à frente da Casa Rio. Quero também agradecer muito a parceria e a confiança do secretário Mauro Carvalho, que  deixou o trabalho pronto pra mim”, iniciou. 

“Eu fiz questão, governador, de separar muito bem a minha função na Casa Civil, do projeto político futuro de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Eu, de nenhuma forma, utilizei o cargo da Cá Civil para alavancar, para impulsionar projetos políticos futuros. Eu exerci o cargo da Casa Civil como deve ser, com total imparcialidade, com diálogo com a Assembleia e fazendo com que a gente pudesse manter entre governo do estado e Assembleia Legislativa a necessária independência entre os poderes e respeito, mas também essa grande harmonia que fez com que Mato Grosso pudesse chegar até aqui sendo o estado que mais investe no país com grandes transformações”, continuou. 

Fábio afirmou que a todo tempo no comando da Pasta sempre buscou abrir as portas da Casa Civil para cada parlamentar. “O deputado não marcava a hora e não precisava me ligar”. Destacou ainda que teve um diálogo muito transparente com a Assembleia Legislativa, resultando na finalização de um ano muito tranquilo com os projetos de interesse da sociedade.

O secretário pontuou também que o grande desafio para o futuro de Mato Grosso é preservar essa capacidade de investimento a longo prazo. Para ele, o Estado tem que ser o grande investidor de infraestrutura e de políticas públicas a fim de aprimorar o desenvolvimento.

“Saio aqui com esse grande aprendizado mais uma vez, com a sensação de dever cumprido. Estarei obviamente agora no mandato da Câmara Federal, perto de todos vocês, dos, secretários, dos prefeitos, dos vereadores, enfim, próximos para continuar trabalhando junto para que a gente possa fazer do nosso estado Mato Grosso o estado mais promissor mas também um dos melhores estados para se viver neste país”, finalizou.
Imprimir