Imprimir

Notícias / Política MT

Proposta de consenso é apresentada, mas reunião sobre comando do MDB em Cuiabá termina sem definição

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Mais uma reunião do diretório regional do MDB em Mato Grosso terminou sem uma definição sobre o comando da sigla em Cuiabá. Os emedebistas se reuniram na casa do presidente estadual, Carlos Bezerra, na manhã desta terça-feira (9), na capital, mas não chegaram a uma conclusão sobre com quem ficará a responsabilidade de conduzir a legenda.

Leia também
Júlio se aproxima de PRD e não descarta possível mudança de partido: 'na política, tudo é possível'


De acordo com a secretária-geral do partido, Janaina Riva, foi apresentada uma proposta de consenso ao grupo liderado pelo deputado-federal Emanuelzinho, que defende a continuidade da ala pró-Emanuel Pinheiro no comando da agremiação na capital. Janaina representa o grupo que busca uma renovação partidária, no sentido de desvincular a sigla da imagem do chefe do Executivo municipal, envolvido em diversos escândalos nos últimos anos.

Após trocas de farpas públicas e embates internos, a intenção de Janaina e do presidente Bezerra é chegar a uma direção neutra ou que contemple ambos os grupos que se formaram ao longo dos anos.

"Fizemos uma proposta pensando num consenso, Emanuelzinho ficou de pensar. Foi reunião tranquila.
Acredito que até semana que vem ele dê um retorno", disse.

O consenso é uma alternativa pensada para evitar uma eventual intervenção da Executiva nacional do MDB, comandada pelo deputado federal Baleia Rossi, que tem proximidade com Emanuelzinho e Emanuel. No último encontro dos correligionários, realizado de forma semi-presencial, em dezembro, os membros da direção estadual acabaram se estranhando e não chegaram a uma conclusão.
Imprimir