Imprimir

Notícias / Política MT

Fagundes sai em defesa de Valdemar após críticas por elogio a Lula: 'dirigente dedicado e pragmático'

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes saiu em defesa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, após a repercussão negativa dos elogios que o dirigente fez ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista a um podcast.

Leia também
Jornal Nacional destaca aprovação de lei que permite desmate de áreas de reserva legal para mineração


Fagundes destacou que seu colega de partido é um homem experiente e pragmático e ressaltou que o PL é uma legenda que defende uma economia liberal e que sempre priorizou a educação acima de tudo.

Ele ainda lembrou que ambos, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, uma das lideranças do partido, começaram juntos no Congresso Nacional nos anos 90.

“Valdemar é, sem dúvida, hoje o presidente, o dirigente partidário que tem maior dedicação e mais organizado, pragmático, e que sabe falar sem ter dificuldade de dizer que, olha, é preciso hoje conversar com esse, é preciso conversar amanhã com outro, isso faz parte da democracia”, disse.

O senador evitou entrar na polêmica ressaltando apenas que ele defende as ideologias do fundador do PL, Álvaro Valle.

“Nós estamos vivendo um momento agora, essa questão aí da medida provisória que o governo manda da oneração da folha de pagamento. Olha, isso é uma coisa que não pode acontecer, um governo que terminou o final do ano no entendimento onde o Congresso derrubou o veto, mas isso, fruto do entendimento, e agora vem querer colocar goela abaixo. Então, o Valdemar é um presidente dessa linha, pragmático, sabe o que é política e sabe o que é fazer uma gestão do país, principalmente. Então, eu penso que o PL tem muito a contribuir com o Brasil, está contribuindo e vamos contribuir”, comentou.

O caso

Durante entrevista ao jornal O Diário, Valdemar comentou que conviveu com Lula em sua primeira gestão como presidente, no início dos anos 2000, devido ao vice dele, José Alencar.

Ele disse que, na época, Lula tinha feito uma boa gestão e, que diferente de Bolsonaro, o petista é um fenômeno, mas que não tinha o carisma de seu antecessor.

“Lula é um camarada do povo, Lula é completamente diferente do Bolsonaro. É um fenômeno também, para chegar onde chegou. Convivi bem com eles por causa do José Alencar, que era vice-presidente, quando eles resolveram convidar o José Alencar para vice-presidência ele estava no PL, aquilo foi muito bom pra gente, José Alencar ajudou muito a gente, nós fizemos parte do governo. O Lula foi bem no governo também e elegeu a Dilma depois”, respondeu.

Após repercussão negativa, Valdemar usou o X, antigo Twitter, para reclamar de que estava sendo atacado por uma fala que estava fora do contexto.

Bolsonaro comentou sobre o caso prevendo uma possível implosão no PL após o comentário de seu presidente.
Imprimir