Imprimir

Notícias / Política MT

Com aprovação de Jayme e Mauro Mendes, Dilmar recebe convite e pode ser candidato a prefeito de Sinop

Da Redação - Max Aguiar

O tabuleiro político em Sinop (500 km de Cuiabá) pode ter mais uma peça que fará o jogo ficar mais interessante na eleição para prefeito. Empresários da cidade pediram que o deputado Dilmar Dal Bosco seja candidato do União Brasil no quarto maior município do estado. A ideia agradou dois grandes expoentes do grupo: o senador Jayme Campos e o governador Mauro Mendes. 

Leia mais
Dilmar não concorda com críticas contra Padeiro na Sinfra e pede paciência: 'muitas coisas não se resolvem em uma hora'


A princípio, o nome do irmão de Dilmar, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco, estava cotado para disputar a eleição. Mas, em recentes reuniões com empresários da região, Dilmar foi praticamente escalado para a disputa e levou a possibilidade para os dois maiores nomes do partido. 

Além disso, Dilmar sabe que não tem nada a perder com a disputa. Se não for eleito, ele retorna para a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa e ainda tem mais dois anos de mandato. No entanto, o assunto ainda precisa ser tratado na família. "Eu não trato isso por telefone. Não falei com minha mulher e nem com minhas filhas. Mas, dependendo da resposta delas, eu topo sim ser candidato", disse Dilmar à reportagem. 

Apesar de ter recebido apoio na campanha de 2022 à reeleição, Mauro Mendes nunca disse que devolveria a ajuda política para a possível reeleição de Roberto Dorner (Republicanos) em Sinop. Segundo pessoas ligadas ao governador, se Dilmar decidir se candidato, o governador "até balança a bandeira" para ele na cidade. 

Por enquanto, além de Dorner, são cotados como possíveis candidatos em Sinop a suplente de senadora e ex-prefeita, Rosana Martineli, vereador Adenilson Rocha, Antonio Galvan, Dalton Martini, Hedvaldo Costa e Nilson Leitão. 
 
Imprimir