Imprimir

Notícias / Política MT

Apesar da interdição do Portão do Inferno e indefinição sobre Estrada de Chapada, prefeito garante realização do Carnaval

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Contando com a liberação de ao menos meia pista no trecho do Portão do Inferno da MT-251, o prefeito Osmar Froner (MDB) afirmou que o Carnaval na cidade turística está garantido. O evento, que neste ano ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro, deve contar com atrações nacionais e os tradicionais blocos de rua.

Leia também
Governo deve apresentar anteprojeto de obra definitiva no Portão do Inferno em 30 dias e pavimentar MT-246 em dez meses


"Nós vamos ter no dia 3 a Feijofolia, evento privado, mas com caráter social, já que a entrada será 5 Kg de alimentos a serem destinados às famílias carentes do município. E temos o Carnaval com duas atrações, vários blocos de rua vão desfilar. Achamos que os os componentes dos blocos alcançam 10 mil pessoas. Tudo isso está mantido", disse, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (15), após reunião com o governador Mauro Mendes (União), no Palácio Paiaguás.

No encontro, Mauro garantiu que a Sinfra irá apresentar o anteprojeto das obras no Portão do Inferno em até 30 dias. Neste período, a equipe técnica da Pasta irá analisar qual a melhor medida para o local, se a construção de um túnel ou de uma ponte suspensa para garantir o tráfego seguro de veículos.

O prefeito ainda declarou que o governo avançou no sentido de atender as reivindicações da população e comerciantes do município, já que liberou o trânsito em meia pista - no sistema pare e siga - nas sextas à tarde, finais de semana e manhãs de segunda. 

Froner reforçou, no entanto, o pedido para que o governo libere meia pista da MT-251 todos os dias da semana. "Que possa estudar uma via com trânsito livre, com pare e siga. Se houver esse avanço, creio que Chapada será atendida".

Com as obras de contenção na região e interdições pela manhã durante a semana, os motoristas estão sendo orientados a seguirem pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Imprimir