Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos vê PRD como alternativa viável para Botelho lançar candidatura em Cuiabá

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O senador Jayme Campos (UNIÃO) acredita que o Partido Renovação Democrática (PRD) é uma alternativa para o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, que está de malas prontas para deixar o União Brasil.

Leia também
Mauro diz estar cansado das mentiras e 'papagaiadas' de Emanuel: 'VLT Cuiabano é igual o restaurante giratório'

Apesar de querer o colega no União, Jayme vê que possível ida de Botelho à nova sigla pode mantê-lo próximo da base do governador Mauro Mendes. O cenário seria diferente caso o deputado fosse ao PSD, já que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro [líder do PSD em MT], rompeu aliança com o governador.

“Me parece que a conversação em São Paulo foi muito boa. Uma conversa realmente bastante proveitosa, conforme a expressão dita pelo próprio Júlio Campos, que conversou comigo hoje, e pelo deputado Dilmar Dal Bosco. Entretanto, vamos ver os acontecimentos, como que vai ser. Se vai acontecer ou se não vai acontecer. É questão de tempo”, limitou a dizer.

O PRD tem sido visto como uma alternativa para que o governador Mauro Mendes não perca aliados e possa “acomodar” os projetos do deputado federal Fábio Garcia e de Botelho para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá.

Mauro teme que a saída de Botelho possa causar uma debandada no União, pendendo antigos aliados como Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos.

Para manter a aliança entre os partidos, Mauro teria sugerido que seu braço-direito, o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, assuma os trabalhos da nova sigla em Mato Grosso.  
Imprimir