Imprimir

Notícias / Política MT

Magoado por ter sido excluído de diretoria do PRD, vereador anuncia que vai deixar partido para migrar a uma nova legenda

Da Redação - Rafael Machado

Excluído do diretório do PRD em Mato Grosso, o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho, anunciou que vai deixar o partido durante o período da janela.

Leia também
Faiad quer Juca do Guaraná como candidato do MDB para Prefeitura de Cuiabá


O PRD nasceu da fusão entre o PTB e Patriota, sigla que era presidida pelo parlamentar. Kássio acompanhou desde o início o nascimento da nova sigla no estado e trouxe lideranças para discutir migração, como os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, ambos do União Brasil.

Mas uma articulação da base do governo conseguiu alinhar a nova legenda ao grupo do presidente do União, o governador Mauro Mendes, colocando na função principal o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Ao comunicar sua saída do PRD, o vereador destacou que em nenhum momento pediu para sair, mas sim foi excluído da diretoria por pessoas, segundo ele, completamente desconhecidas.

"Me tiraram. Era presidente estadual do Patriota, fui candidato ao Senado e fiquei em terceiro lugar, sou vereador da capital, chapa montada, 61 provisórias, então não tem o que fazer. Não tiveram interesse na minha permanência", ressaltou.

"Levei o Dilmar para São Paulo, levei o Júlio Campos, sentamos lá, inclusive, quem trouxe o Mauro Carvalho foi o Dilmar, eu fiquei fora da executiva estadual e colocaram lá quem nem tem voto", acrescentou.

O vereador disse que vai migrar para uma nova sigla, mas fez mistério em dizer para qual pretende ir. Ele comentou que vai aguardar a vinda do presidente nacional desse partido para comunicar sua nova "casa".
Imprimir