Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadora que teve mandato cassado pode disputar a Prefeitura de Chapada

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

A vereadora por Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PRD), discute com seu grupo político a possibilidade de lançar uma pré-candidatura à prefeitura da cidade.

Leia também
Comissão notifica Emanuel a apresentar defesa dentro de 15 dias; votação deve acontecer no final de março


“Nós estamos ainda em conversação. [Uma candidatura] depende de grupo, depende da família, estamos em conversa”, disse em entrevista à imprensa no último dia 22.

Fabiana ganhou notoriedade no ano passado após a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Opositora do atual prefeito Osmar Froner (MDB), a vereadora foi denunciada pelo secretário de Governo, Gilberto Mello, por suposta atuação como advogada em ações contra o município e em interesse próprio.

Ela conseguiu reverter a situação após a Justiça ter acatado a tese de sua defesa, que encontrou erros no processo durante sua tramitação na Câmara de Chapada dos Guimarães.

Fabiana não acredita que esse fato possa atrapalhar seu possível projeto. A parlamentar disse ainda que, além do seu partido, tem dialogado com o Republicanos e o PSDB, que também estão interessados em lançá-la como candidata na cidade.

“Eu vou à reeleição provavelmente, mas estou esperando o grupo decidir. Estamos em conversação, são vários partidos, vários convites, Republicanos, PSDB e o próprio partido que estou, vamos analisar”, destacou.
Imprimir