Imprimir

Notícias / Política MT

Virgínia diz que aguarda conversa com Botelho para concretizar apoio em Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

A primeira dama Virginia Mendes, presidente de honra do União Brasil Mulher Mato Grosso, ainda mantém segredo sobre qual candidato vai apoiar na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Por ser do União Brasil, a expectativa, por ora, é que ela apoie o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho. 

Leia também
Aliados citam fatores políticos em investigações contra Bolsonaro, mas descartam fundamentos jurídicos


No entanto, a ex-primeira dama faz parte de uma ala do partido que tinha certa resistência ao nome do parlamentar. Nesta segunda-feira (8), ela vai ao Aeroporto Marechal Rondon receber o ex-presidente Jair Bolsonaro, que realiza um ato com apoiadores em Cuiabá. 

Perguntada se pelo fato do ex-presidente Jair Bolsonaro apoiar Abílio Junior (PL), ela faria o mesmo, a primeira-dama preferiu não entrar em detalhes e disse que ainda analisa a situação. “Eu prefiro não responder. Estou analisando ainda”, disse. 

Antes de ser escolhido o nome do União Brasil para disputar a prefeitura da Capital, Botelho concorreu internamente com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia nome apoiado por Virgínia e Gisela. Agora pré-candidato, o deputado busca apoio da ala que há cerca de um mês era contrária a sua indicada.  

Após ser escolhido candidato do União Brasil, Botelho começou a fazer acenos para Virgínia e disse que espera a primeira-dama fazendo campanha com ele pelas ruas de Cuiabá. 

Virginia já foi convidada por Botelho para uma conversa e negociações sobre o apoio dela. Nesta segunda, ela alegou falta de tempo para isso ainda não ter ocorrido. “Na realidade ele já convidou, só que eu ainda não tive tempo por causa da agenda, mas ele ficou de retornar pra gente marcar ainda”, disse. 
Imprimir