Imprimir

Notícias / Política MT

Com 9 cidades de fora, presidente da Assembleia lamenta municípios que não são filiados à AMM

Da Redação - Rodrigo Costa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UNIÃO), defendeu a filiação de todos os municípios à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que há mais de quatro décadas lidera o movimento municipalista no estado. Falando a dezenas de prefeitos que participaram esta semana de sessão solene em comemoração pelos 41 anos da instituição, Botelho ressaltou a importância do trabalho de mobilização e articulação da entidade para garantir conquistas para as prefeituras. 

Leia também
Cartão bancário de professor desaparecido foi bloqueado após carro ser encontrado; veja vídeo


“Desde que entrei na Assembleia Legislativa eu sei da importância da AMM. Se vocês não tivessem uma instituição organizada para defender seus interesses, nós que somos deputados sabemos o quanto vocês perderiam. Lamento pelos municípios que não fazem parte da associação”, afirmou o parlamentar, defendendo a unidade entre os gestores para assegurar novas conquistas para as administrações locais.  

Botelho, que já foi presidente de honra da AMM em gestões anteriores,  ressaltou demandas importantes que contaram com  a participação da associação, como o repasse do Fundo Estadual para Transporte e Habitação (Fethab) às prefeituras. Lembrou, ainda, outros temas relevantes, como meio ambiente e redistribuição do ICMS. “Em todas essas situações vamos trabalhar junto com a AMM”, assinalou. 

Dos 141 municípios de Mato Grosso, 132 são filiados à associação, que se tornou referência para outras entidades estaduais, que buscam a experiência da instituição na prestação de serviços técnicos, entre outras áreas de atuação.

A filiação de 100% dos municípios é uma das metas da diretoria da AMM até o final deste ano. Desde o início da atual gestão, em janeiro,  sob a presidência do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, a instituição já garantiu o retorno de oito municípios, alguns afastados há vários anos.

(Com informações da assessoria)
Imprimir