Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz não ter recebido reclamações sobre 'calote' de emendas e aconselha colegas a cobrarem equipes de gabinete

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), negou que tenha recebido reclamações de seus colegas sobre o atraso no pagamento de emendas por parte do governo.

Leia também
Mauro critica fala de ministro que minimiza agro e enaltece MST: 'qualquer cidadão que diz isso mostra desconhecimento'


Ele comentou que criou uma comissão para analisar todos os pedidos feitos pelos parlamentares, bem como o acompanhamento dos serviços, e até o momento não recebeu nenhuma queixa.

Botelho destacou que os parlamentares têm que cobrar de suas equipes mais empenho no envio de informações sobre os pedidos ao governo, para que não haja cancelamento.

“Dos deputados não, porque nós criamos uma comissão e o deputado Carlos Avallone é responsável por acompanhar isso, se algum deputado se sentir prejudicado ele tem que procurar a comissão e depois se for o caso chegar até o presidente, não chegou nenhuma reclamação porque se não foi pago Muitas vezes é a assessoria do próprio deputado que está andando um pouco mais devagar. Fazer o quê?”, questionou.

Nessa semana, o tema voltou à tona após alguns deputados terem dito que ainda não tiveram suas emendas quitadas, o fato estaria causando um mal-estar na base de sustentação, sendo que alguns chegaram a cobrar das lideranças do governo uma atitude em relação ao pagamento.
Imprimir