Imprimir

Notícias / Política MT

Equipe médica de Amália Barros avalia possibilidade de transplante de fígado

Da Redação

Equipe médica que atende a deputada federal Amália Barros (PL) avalia a possibilidade de transplante de fígado nas próximas 48 horas. A informação foi apurada pela reportagem do Olhar Direto na sexta-feira (10).

Leia também 
Amália Barros passa por mais uma cirurgia e estado de saúde é considerado grave

 
A parlamentar está no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo. Segundo apurado, Amália sofre com disfunção hepática grave, disfunção renal em diálise e alteração na coagulação sanguínea com tendência a sangramentos. 
 
A deputada está internada desde 1º de maio, após ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. Na quinta-feira, ela passou por um procedimento adicional de radiointervenção - especialidade médica, antiga subespecialidade da Radiologia, que se utiliza de procedimentos minimamente invasivos guiados pelos diferentes métodos de imagem para diagnosticar e tratar doenças em praticamente todos os órgãos do corpo humano.
 
A equipe médica responsável pela deputada inclui a médica Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or, e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da mesma rede.
Imprimir