Imprimir

Notícias / Política MT

Thiago Silva projeta ações para garantir segurança e melhorias na mobilidade urbana de Rondonópolis

Da Redação

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Thiago Silva (MDB) destacou que um dos seus focos na construção do Plano de Governo é resolver a problemática do trânsito existente e o caos na mobilidade urbana do município, sendo uma das principais reclamações da população. Também defendeu condições melhores aos servidores para a execução dos trabalhos e que o gestor da Secretaria de Trânsito seja um especialista ou técnico da área.

Leia também:
STF 'enterra' ação do MDB que questionava poder de Mato Grosso decretar intervenção em Cuiabá

 
“Temos que reestruturar a Setrat e fazer um novo concurso para fortalecer o trabalho na ponta. Temos que ter um secretário que entenda de trânsito, que seja um estudioso na área, pois a mobilidade da nossa cidade está estrangulada. Devemos fazer uma ampla discussão e garantir a conclusão de obras estruturantes, do porte de Rondonópolis, como trincheiras, viadutos, cliclovias e passarelas”, afirmou o parlamentar.

Ele pontua que a cidade possui hoje mais de 200 mil veículos em circulação, o que confirma ainda mais a necessidade de melhorias na trafegabilidade urbana, como a construção de ciclofaixas e viadutos. Outro detalhe apontado por ele, é a realização de uma ampla campanha de conscientização para educar os condutores do município, como, também, nas escolas para que os jovens se tornem multiplicadores do aprendizado adquirido.

“O gargalo no trânsito ceifa vidas e aumenta a demanda de atendimento dos hospitais públicos da nossa cidade. Precisamos planejar de forma adequada e estratégica o trânsito, visando projetar o crescimento ordenado da cidade, que hoje já possui mais de 250 mil habitantes. A mobilidade urbana quando é boa impacta diretamente em benefícios na qualidade de vida do cidadão, e o Executivo precisa criar condições para que o trânsito municipal seja seguro e tenha fluidez”, finalizou o pré-candidato.
Imprimir