Imprimir

Notícias / Esportes

CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após pedido do Cuiabá e mais 14 times

Da Redação - Rodrigo Costa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (15) a suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro da Série A, em decorrência das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.  Em nota, a entidade disse que a decisão foi tomada após solicitação de 15 clubes da Série A, incluindo o Cuiabá. Cinco equipes, no entanto, se manifestaram contra a paralisação: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Red Bull Bragantino.

Leia também
Jayme reforça disposição para disputar governo em 2026: 'só não aceito ser tratado como troco'


"Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame", comunicou a CBF. 

Ainda segundo a entidade, a suspensão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados. Vale lembrar que todos os jogos de times do Rio Grande do Sul em todas as competições nacionais estão suspensos até o dia 27 de maio. 

Uma reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

A Copa do Brasil, contudo, segue normalmente - sem jogos de time do Rio Grande do Sul. O Dourado joga a partida de volta da terceira fase na próxima quinta-feira (23), contra o Goiás, ÁS 18h30, na Arena Pantanal. 

Os clubes que pediram a suspensão da competição: 
(1) Atlético-GO; 
(2) Atlético-MG;
(3) Athletico-PR; 
(4) Criciúma; 
(5) Cruzeiro; 
(6) Cuiabá; 
(7) Bahia; 
(8) Juventude; 
(9) Vitória;
(10) Fluminense; 
(11) Fortaleza; 
(12) Grêmio; 
(13) Botafogo;
(14) Internacional; 
(15) Vasco.

 
Imprimir