Imprimir

Notícias / Política MT

Comissão espera notificação para tentar derrubar decisão pró-Emanuel: 'vamos buscar o mesmo remédio'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro aguarda ser notificada para recorrer da decisão que suspendeu os trabalhos do colegiado. O presidente da processante, vereador Wilson Kero Kero (PMB), reforçou que a intenção é buscar o mesmo “remédio” utilizado pelo prefeito para retornar às atividades.

Leia também
Deputados aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais e criam programa Jovem Cidadão


“Questão judicial, decisão judicial, essa é a convicção da Casa, de qualquer vereador, cumpre-se, mas a partir do momento que a gente for intimado vamos, de novo, acionar a Procuradoria, acabei de me reunir com os procuradores e nós vamos recorrer. É o caminho natural, nós vamos buscar o mesmo remédio”, enfatizou.

Kero Kero disse que a intenção é rebater, ponto a ponto, todos problemas elencados pela defesa do prefeito, como a participação do autor da denúncia, vereador Fellipe Corrêa (PL) em reuniões deliberativas do grupo.

“Quanto a generalidade do processo, 16 processantes genéricas dificultam a defesa, amplo direito de defesa, isso foi um dos tópicos. Quando a presença do Fellipe Corrêa, como qualquer outro vereador, recebe o comunicado de todas as reuniões ordinárias, ele não opinou, ele tinha requerimentos postos. Nós tratamos o requerimento depois que nós acolhemos a denúncia, depois nós tínhamos que informar subsequente daquele ato”, esclareceu.

Nesta quarta-feira (15), o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, acatou o pedido da defesa do prefeito e pediu a paralisação da comissão após ter verificado falta de clareza e precisão da denúncia acerca da incidência de infração político-administrativa.

A decisão foi proferida no momento em que os membros da processante realizavam oitiva com as testemunhas de defesa do prefeito. Os trabalhos tiveram que ser suspensos.
Imprimir