Imprimir

Notícias / Política MT

Barranco diz que indefinição não atrapalharia uma possível candidatura de Lúdio: 'é bom de rua'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, não acredita que o imbróglio em torno da definição do nome que vai representar a esquerda na eleição a prefeito de Cuiabá possa trazer prejuízos para o escolhido.

Leia também
Stopa 'aprova' pesquisa como critério em disputa com Lúdio por candidatura a prefeito de Cuiabá


Ele comentou que tem convicção que seu colega de partido, deputado Lúdio Cabral, será escolhido pelos demais membros da federação (PCdoB, PT, PV) para encabeçar a pré-candidatura na capital.

Barranco acredita que o tempo das convenções e da campanha será o tempo necessário para que o petista possa conseguir reverter a situação e chegar a um possível segundo turno.

“Ele é acostumado a fazer campanha, é bom de rua e a hora que definir, até porque nós vamos ter todo o período eleitoral, vamos ter o período de convenções, ele vai dar uma engrenada muito forte e vai para acima, a militância vai pra rua e tenho certeza que o Lúdio vai se destacar muito rapidamente para ir ao segundo turno”, destacou.

Lúdio tem ocupado a terceira colocação em pesquisas de intenções de votos, diferente do presidente do PV, o vice-prefeito José Roberto Stopa. Essa posição anima os petistas que acreditam em uma possível reviravolta.

No entanto, apesar do entusiasmo, temem que os possíveis adversários, que estão no topo, como o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o deputado federal Abilio Brunini (PL), possam “roubar” o foco da campanha através de um embate.

Por enquanto, a federação aguarda resultados de pesquisas internas para saber quem está melhor posicionado e tem menos rejeição para apresentar o resultado final dessa indefinição que se arrasta desde outubro. 
Imprimir