Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura inaugura "pista do grau" com presença da Polícia Militar; obra é homenagem a jovem que morreu em acidente

Da Redação - Luis Vinicius

O prefeito da cidade de Vera (280 km de Cuiabá), Moacir Giacomelli (PSB), inaugurou a “pista do grau” para que motociclistas realizem manobras radicais e promovam competições de velocidade em um espaço específico. Além do chefe do Executivo municipal, o evento contou com a participação de policiais militares. A estrutura ganhou o nome de Adrian César Destefany de Souza, que morreu em um grave acidente na cidade.

Leia também
Professores da UFMT entram em greve geral por tempo indeterminado
 
O fato ganhou repercussão nas redes sociais. Vídeo publicado pela digital influencer “Thalia.Fotografa” mostra o prefeito da cidade, vereadores, policiais e moradores participando do evento. A publicação se aproxima de dois milhões de visualizações e 130 mil curtidas.
 
A pista tem 150 metros de extensão e 15 metros de largura, proporcionando um espaço seguro e adequado para a prática de diversas manobras de motocicletas. O projeto abrange uma área total de 2 mil metros quadrados, incluindo espaço para estacionamento e construção de sede.
 
O projeto de lei que viabilizou a obra é do presidente da Câmara dos Vereadores, Eleandro Moreira (Podemos), conhecido como Tiririca.
 
“Tenho a honra de encaminhar para a deliberação o Projeto de Lei, que denomina a Pista do Grau, de “Pista do Grau Adrian César Destefany de Souza. Rapaz simples e trabalhador, que lutou para que a Pista se tornasse uma realidade em nosso município. Adrian teve sua vida ceifada em um acidente de moto, deixando saudades aos amigos e familiares”, diz trecho do projeto de lei.
 
O grau de moto é a prática de fazer manobras para empinar a motocicleta, deixando a roda dianteira no alto enquanto se equilibra na traseira.

Veja os vídeos

 
Imprimir