Imprimir

Notícias / Cidades

Evento de som automotivo termina com confusão e tiro de borracha; DJ Netinho Competition acusa PM de truculência

Da Redação

O evento automobilístico "Stock Show" em Cuiabá terminou em confusão, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com disparos de balas de borracha e uso de spray de pimenta no público, na noite de domingo (19).

Leia mais
Neblina e friagem: nova frente fria traz clima ameno com amplitude térmica durante a semana


Nas redes sociais, o DJ Netinho Competition, organizador do evento, disse que contava com todas as autorizações necessárias, mas o "Stock Show" foi encerrado antes do horário combinado devido à intervenção da polícia montada, que entrou no local e disparou balas de borracha, além de usar spary de pimenta a fim de 'espantar' os participantes.

"Quero externar meu repúdio. Antes de começar o evento, creio que foi uma decisão monocrática do comandante da cavalaria [...] e tivemos essa surpresa de montarem uma blitz na porta para o evento não acontecer. Nós tínhamos toda a documentação e essa blitz pejorou todo o evento. Antes de terminar nosso horário, eles já entraram dando tiros com bala de borracha e spray de pimenta nas pessoas que estavam expondo seus produtos. Tínhamos um horário para terminar e fizeram essa coação e não conseguimos entender o porquê", declarou em vídeo.

Versão da Polícia Militar

A Polícia Militar, por sua vez, alegou que os agentes foram acionados após diversas denúncias de moradores da região, que reclamaram do som alto e da perturbação do sossego. De acordo com o boletim de ocorrência, o evento deveria ter sido encerrado às 19h, porém, 55 minutos depois o Stock Show ainda estava acontecendo, momento em que a ocorrência foi registrada.

Diversas tentativas foram feitas para encerrar o evento em colaboração com o organizador, sem sucesso.

Ainda segundo o boletim de ocorrênciam, no local, os policiais encontraram muitos motociclistas sem capacete praticando manobras perigosas em meio ao público. Para controlar a situação, as autoridades utilizaram spray de pimenta e balas de borracha, conseguindo cessar a "baderna generalizada" de imediato.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a movimentação durante a entrada dos policiais no evento. O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou sossego.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Darick Paixao (@fiote_o_polemico)

Imprimir