Imprimir

Notícias / Política MT

Pesquisas são favoráveis a Lúdio; presidente do PT diz que enrolação prejudica projeto da esquerda

Da Redação - Rafael Machado

Resultados de pesquisas realizadas pela federação Brasil da Esperança são favoráveis para que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) seja anunciado como pré-candidato à prefeito de Cuiabá pela esquerda. A informação é do presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida.

Leia também
Após convocação da Mesa Diretora, Barbudo deve tomar posse nesta terça-feira


Ao Olhar Direto, ele comentou que vai fazer a defesa do deputado durante uma reunião entre as lideranças do PT, PCdoB e PV na próxima quinta-feira (23). Bob disse que a demora para definir o pré-candidato prejudica o projeto da esquerda para as eleições na capital.

“Essa morosidade atrapalha porque gera dúvida na população. Muitas pessoas me questionam se o Lúdio é candidato ou não. Acho que não temos mais o que esperar. O Lúdio está bem avaliado nas pesquisas quali e quanti e tem o aval dos diretórios nacional, estadual e municipal. Então, acredito que seja a candidatura mais viável para a federação apresentar à sociedade cuiabana”, disse.

Bob também ressaltou que a demora pode afastar partidos que querem fazer aliança com Lúdio. Ele comentou que o nome do petista é mais aceito por outras siglas de esquerda e centro-esquerda, como a federação Psol e Rede e o PDT, do que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Ele lembrou que na semana passada, Stopa e Lúdio concordaram com os critérios estabelecidos pela federação de quem estiver melhor posicionado será escolhido.

“O Stopa disse que até o dia 20 iria decidir, mas até o momento não tivemos resposta. A federação espera que ele apresente recuo e apoie Lúdio, pois já está claro que o melhor [avaliado] é o Lúdio”, frisou.
Imprimir