Imprimir

Notícias / Política MT

PRD pode se 'descolar' de Botelho e lançar candidatura própria em Cuiabá

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente do PRD em Mato Grosso, ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, comentou que o partido discute a possibilidade de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Leia também 
Mauro nega intenção de fazer grandes obras para sediar Copa do Mundo Feminina: 'errar duas vezes é burrice'


Ao Olhar Direto, ele comentou que atualmente a sigla caminha com o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), no entanto, encarar a disputa está entre os temas que são debatidos internamente.

“O PRD, independente das candidaturas que foram colocados até o momento, tem todas as condições também de lançar candidato a prefeito e a vice-prefeito de Cuiabá”, ressaltou.

Entre os nomes que podem representar o partido na eleição estão o de Mauro Carvalho e do secretário-adjunto de Cultura do Estado, o ex-vereador Felipe Wellaton.

Carvalho reforçou que a discussão será interna e a possibilidade de uma candidatura será definida durante a convenção partidária. 

Caso seja confirmado, o partido vai disputar contra o União Brasil, do governador Mauro Mendes, que articulou com o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, para que seus aliados pudessem tomar conta da legenda em Mato Grosso. 

“A discussão vai ser dentro do partido, dentro da Executiva. Como eu disse, hoje nós estamos apoiando Eduardo Botelho, mas o PRD tem nos seus quadros de filiados pessoas a altura de disputar o cargo de prefeito e de vice-prefeito”, ressaltou.
Imprimir