Imprimir

Notícias / Cidades

Considerada atividade 'não essencial', colação de grau é mantida suspensa na UFMT

Da Redação- Amanda Divina

O comando de greve dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) manteve a suspensão da colação de grau dos alunos em decorrência da greve dos servidores. A comemoração foi considerada não essencial.

Leia também
Professores da UFMT entram em greve geral por tempo indeterminado


A informação foi publicada por um integrante do comando de greve no Instagram.

"Em acordo com o que foi debatido em assembleia da categoria, o Comando de Greve mantém a colação de grau como atividade não essencial, significando que os processos não serão realizados até o final da greve", diz trecho da postagem.

Os técnicos administrativos optaram pela paralisação no dia 14 de março para reividicarem a reestruturação de carreira e melhores condições de trabalho.

Além dos servidores docentes, a UFMT conta com a força de trabalho de mais de 1300 servidores técnicos, responsáveis por todo o funcionamento administrativo da Instituição. 

Eles acolhem a comunidade através do atendimento ao público e participam do desenvolvimento de todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e lazer que a universidade oferece, sendo assim fundamentais para o cumprimento da missão institucional da UFMT.

Veja a postagem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tecnicos Administrativos da UFMT (@taesufmt)

Imprimir