Imprimir

Notícias / Política MT

Reunião da Federação para escolher candidato em Cuiabá é adiada após pedido de Fávaro

Da Redação - Rodrigo Costa

Prevista para ocorrer nesta segunda-feira (27), a reunião da Federação Brasil da Esperança (PT-PV e PCdoB) para escolher o candidato do bloco para concorrer à prefeitura de Cuiabá foi adiada. O adiamento ocorreu a pedido de Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e presidente do PSD em Mato Grosso. No momento, a disputa está polarizada entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV). 

Leia também
Botelho diz que R$ 15 milhões da Prefeitura para tapar buracos em Cuiabá são insuficientes: 'muito aquém'


A presidente da federação na Capital, Lane Costa, afirmou que o adiamento ocorreu de forma unânime e que a federação preferiu investir um pouco mais no diálogo entre as duas candidaturas. 

“Acreditamos ser possível chegarmos a um consenso ao longo desta semana. Além dos 3 partidos, contamos também com a mediação do ministro Fávaro e do PSD. Estamos todos confiantes, pois a gente já vem de um processo de amadurecimento muito tranquilo”, disse Lane Costa ao Olhar Direto. 

Neste domingo (26), Fávaro esteve reunido, em separado, em um café com os dois candidatos. O encontrou foi publicado nas redes sociais do ministro. “Intensificando a articulação para a escolha do nosso candidato a prefeito de Cuiabá. “Estamos trabalhando intensamente pelo diálogo e pelo consenso, para que nos próximos dias possamos apresentar a escolha de uma unidade na Federação e no @psd_matogrosso na disputa do nosso candidato à prefeitura de Cuiabá”, escreveu Favaro. 

Na última quarta-feira (22), a Federação se reuniu para discutir os critérios, metodologias e encaminhamentos para definir a escolha do nome do grupo. Inicialmente, as tratativas desse encontro seriam apresentadas nesta segunda com a presença dos candidatos. O encontro, no entanto, não ocorreu. 

Neste mês, o nome do deputado estadual Lúdio Cabral foi homologado pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores como o candidato do partido à prefeitura de Cuiabá.  Dentro da federação, o principal concorrente do petista é o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que é pré-candidato pelo PV e já prometeu lutar até o fim pela sua candidatura. 
Imprimir