Imprimir

Notícias / Política MT

CPI das Invasões de Terras ouve filho de idoso morto em abordagem no Contorno Leste e deve encaminhar relatório para o TJ

Do Local - Max Aguiar

Em mais uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasões de Terras da Assembleia Legislativa, os deputados Dr João (MDB), Gilberto Cattani (PL) e Carlos Avalone (PSDB) ouviram mais uma vítima de invasão de terras em Cuiabá. Dessa vez, o depoente teve sua propriedade invadida na região do Osmar Cabral e agora aguarda decisão judicial para saber como e quando será a reintegração de posse. Outro que deu depoimento à CPI foi um homem que perdeu o pai, morto em abordagem no Contorno Leste.

Leia mais:
Botelho diz que R$ 15 milhões da Prefeitura para tapar buracos em Cuiabá são insuficientes: 'muito aquém'
 
O primeiro ouvido, o empresário João Vitor Garcia Leite, explicou que sua terra fica na região do Doutor Meirelles, local conhecido como Chácara Quatro Irmãos. Por conta de seu depoimento, mesmo dizendo que jamais foi ameaçado ou extorquido, a CPI vai ouvir mais pessoas e levar as denúnciar de invasão ao Poder Judiciário. 

Quem também participou da audiência foi o filho de João Antônio Pinto, morto durante ação policial no Contorno Leste no dia 26 de feveiro desse ano. O empresário José Antônio Ribeiro Pinto ainda pede que o caso seja apurado e por conto isso todo vídeo foi comentado pelos deputados e alguns trechos serão encaminhados para o relatório da CPI.

O vídeo, que já foi mostrado pelo Olhar Direto, mostra os policiais chegando na propriedade e fazendo a abordagem. Em seguida existe o tiro e a morte do senhor João Antonio Pinto, de 87 anos. O policial apontado como autor do tiro está afastado aguardando finalização do inquérito.  

A nova audiência da CPI será na próxima semana. Há expectativa de que outras pessoas que foram lesadas com invasores de terras sejam ouvidas. 
Imprimir