Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho defende PL que cria fundo para parques e avalia destinação a eventuais desastres em MT

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), considerou “justo” o projeto de lei encaminhado pelo governador Mauro Mendes (União) em que é criado um fundo para arrecadação de dinheiro para preservação de parques e reservas ambientais do Estado.

Leia também
Primeira-dama de Água Boa, Juliana Rosa assume vaga na Câmara e garante atuação em prol do Araguaia


Na avaliação do parlamentar, a medida é necessária, já que o governo tem um investimento alto para combate a incêndios, além de outras frentes, como infraestrutura. Ele ainda comentou que considera justo que esse fundo também seja reservado para casos de desastres naturais.

Ele disse que o estado não tem nenhum caixa nesse sentido, e que a medida é necessária depois da enchente que aconteceu no Rio Grande do Sul e dos focos de possíveis tragédias.

“Eu concordo, acho que tem que sim receber e criar um fundo, inclusive para desastre, para possibilidade de ter algo assim no estado, tem que ter alguma reserva para isso. Eu acho justo”, ponderou.

Conforme o governador, esse “cofrinho” serviria para que outros países, grandes empresas e Organizações não Governamentais (ONGs), que cobram leis e ações de proteção ambiental mais rígidas, doarem recursos para construção de novos parques e a sua manutenção.

Mauro reforçou que não vai retirar dinheiro de outros setores, como Educação e Saúde, para investir na manutenção de reversas não regulamentadas, como é o caso do Parque do Cristalino II.
Imprimir