Imprimir

Notícias / PodOlhar

PodOlhar: Delegado Nilson Farias defende prisão de menores e critica leis penais que punem pretos e pobres

Da Redação - Airton Marques

Cria da comunidade Árvore Seca, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é o entrevista do oitavo episódio do PodOlhar, videocast do Olhar Direto, já disponível no Youtube e plataformas de podcast, como Spotify, Apple Podcast e Deezer.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O DELEGADO DA DHPP, NILSON FARIAS:



Na entrevista conduzida pelos jornalistas Airton Marques e Luis Vinicius, o delegado contou sobre sua infância sem a presença dos pais e a superação pessoal ao conquistar uma realidade social diferente daquela em que foi criado por meio da educação.

Acostumado a lidar com os casos mais perversos da sociedade, Nilson citou o caso do assassinato de três motoristas de aplicativo na capital para defender o fim da maioridade penal para crimes bárbaros. Afirmou que menores devem ser presos, independente da idade, caso o crime cometido seja de assassinato, por exemplo.

Negro, o delegado ainda falou sobre a violência contra a população pobre, jovem e preta. Afirma que o alto número de pretos assassinados em operações não é uma culpa direta dos policiais, mas do Código Penal, criado num período em que a sociedade via o negro periférico como um problema.

Onde assistir e ouvir?

O terceiro episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.


OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:

Imprimir