Imprimir

Notícias / Política MT

Edna ganha tempo para apresentar defesa por escrito e sustentação oral será na terça; presidente vê manobra de advogados

Da Redação - Rafael Machado

A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), ganhou mais prazo para apresentar defesa à comissão processante que apura uma denúncia contra ela de ‘rachadinha’ com a verba indenizatória de uma ex-chefe de gabinete.

Leia também 
Léo Bortolin crítica Moratória da Soja e vê movimento como estratégia para domínio de mercado de exportação


O presidente do colegiado, vereador Sargento Vidal (MDB), deu um período de cinco dias para que apresente a defesa por escrito. Além disso, eles agendaram para a próxima terça-feira (4) uma reunião em que a parlamentar deve fazer a sustentação oral junto com a sua bancada de advogados aos membros da processante.

Atendendo ao pedido do relator, Eduardo Magalhães (Republicanos), todo o encontro será filmado e transmitido nos canais da Câmara de Vereadores.

“Não entendi muito bem o pedido do pastor Eduardo, mas ele deve ter um motivo para isso, ela veio aqui e já poderia ser ouvida, mas como foi pedido dele, que é um membro da processante, vou atender. Isso faz parte do processo, não tem nada de anormal nisso”, ressaltou.

Vidal destacou que essa será a última oportunidade para que Edna apresente defesa antes que o relator feche o parecer da comissão. Ele comentou que os advogados tentam protelar o processo, no entanto, ele disse que o documento vai ser entregue até o dia 13 de junho, último dia de trabalho.

“Não vou extrapolar o prazo mesmo com todas as possibilidades que estão acusando para fazer isso acontecer, não vou. Estou sentindo que eles vão tentar de tudo para estourar o prazo, mas vou levar até no máximo dia 12 ou 13. Nós não vamos extrapolar o prazo, iremos entregar esse relatório concluso para que o presidente faça o que ele achar melhor, que é o correto melhor assim dizer”, disse.
Imprimir