Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro lamenta postura de Bolsonaro e de Lula em concessão do Parque de Chapada: 'lutamos em todas as trincheiras'

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Durante a abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) voltou a lamentar a concessão da gestão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães à iniciativa privada. O Estado havia demonstrado interesse em investir no local, mas desistiu de participar da licitação alegando desgaste.

Leia também
Três criminosos morrem baleados em confronto com a polícia durante buscas por bandido que matou PM


Na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (29), o governador lamentou também que tanto o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o do atual presidente Lula (PT) não tenham compreendido a importância do parque, "entregado" a uma empresa que, segundo ele, investirá "míseros 18 milhões".

“Nós estávamos dispostos a fazer robustos investimentos, o que qualificaria melhor o uso daquele parque. Mas paciência, não deu certo. Lutamos em todas as trincheiras possíveis, lamento que o governo do presidente Bolsonaro não tenha compreendido isso. Essa luta começou lá atrás e lamento que o governo do presidente Lula também não tenha compreendido isso e passar o parque para uma concessão que vai investir míseros R$ 18 milhões ao longo de 30 anos”. 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinou o contrato de concessão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães à iniciativa privada. A assinatura foi realizada na última quarta-feira (22), em evento em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade.

A concessionária será a Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, que venceu o certame em concorrência realizada na Bolsa de Valores de São Paulo. 

A empresa será responsável por administrar os serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos do parque. 
Imprimir