Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro reforça unidade com grupo petista em Cuiabá e defende que PSD tem nomes para vice de Lúdio

Da Redação - Rafael Machado/Do Local - Airton Marques

O presidente do PSD em Mato Grosso, ministro Carlos Fávaro, ressaltou a unidade entre o seu partido e a Federação Brasil da Esperança para apresentar um projeto alinhado com o governo do presidente Lula (PT) a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.

Leia também 
Vitorioso em disputa interna, Lúdio prega união com Stopa na campanha e para governar município


Fávaro comentou que entregou a chapa de vereadores do PSD para que fosse articulada pelas lideranças do PV, demonstrando o quanto o grupo está coeso e unido em uma única causa.

“Para mostrar a nossa unidade, por exemplo, quem montou a chapa de vereadores do PSD foi o PV. Nós temos no PSD 32 nomes, número maior que o necessário. Isso já é a demonstração clara de que estamos unidos”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31).

Ele ainda destacou a força do diálogo do grupo, que conseguiu resolver, sem grandes embates, quem seria o pré-candidato a prefeito, entre José Roberto Stopa (PV) e Lúdio Cabral (PT) - que foi escolhido. Ressaltando que apesar da disputa interna, não houve perdedor ou ganhador, mas sim um grupo mais unido.

Vice 

Sobre a vice da possível chapa, Fávaro comentou que o PSD tem nomes para serem apresentados para ocupar essa posição.

No entanto, destacou que o partido não vai impor um membro para ocupar a função e defendeu um debate amplo, com outros partidos aliados ao projeto de Lúdio Cabral, para definir o vice.

“Para fazer parte da disputa, precisa ter quadros, quadros que possam contribuir com a proposta de ideias, foi nesse sentido que a gente vem estruturando de forma qualitativa o PSD e óbvio que temos nomes importantes, mas sem nenhuma imposição”, disse.
Imprimir