Imprimir

Notícias / Cidades

Irmãos são presos após fuga de abordagem policial e troca de tiros com a PM

Da Redação - Gustavo Castro

Um rapaz de 21 anos e sua irmã foram detidos, no sábado (1), após desobedecerem ordem policial e fugirem em alta velocidade pela avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. Durante perseguição, o suspeito chegou a atirar contra os agentes e danificar lojas. 

Leia mais
Câmera registra momento em que dupla passa de moto e mata dono de oficina; veja


Segundo relatos do boletim de ocorrência, por volta das 17h, uma equipe da polícia visualizou uma motocicleta Honda CG 160 Titan, cor vermelha, com dois ocupantes, circulando sem os retrovisores. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor da motocicleta acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada.

O acompanhamento policial seguiu pelas avenidas da região, com o apoio de outras equipes e até mesmo do helicóptero do Ciopaer. Durante a perseguição, o suspeito efetuou disparos contra os policiais, o que levou a uma reação por parte das autoridades, resultando em uma troca de tiros.

Após percorrer diversas vias, inclusive na contramão, o suspeito acabou colidindo com uma viatura Renault Duster. Na queda, ele chegou a danificar duas lojas, quebrando a vidraça de uma.

Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito transportava uma quantidade significativa de substância análoga à maconha em sua mochila. A arma utilizada por ele foi jogada na perseguição.

Tanto ele quanto sua acompanhante, que era sua irmã, receberam atendimento médico e foram posteriormente encaminhados para a Central de Flagrantes.
 
Imprimir