Imprimir

Notícias / Cidades

Técnicos e docentes das instituições federais de MT realizam ato unificado em luta pela educação

Da Redação - Mayara Campos

Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizaram um ato unificado do Dia Nacional de Luta pela Educação Federal na manhã desta segunda-feira (03), em frente à UFMT, na avenida Fernando Côrrea da Costa. A manifestação ocorre em meio à greve dos técnicos e docentes das instituições.

Leia mais
Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do governo de 23,58% de reajuste e mantêm greve por tempo indeterminado

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical Mato Grosso (Sinasefe-MT), o ato contou com a participação das categorias, além de estudantes que apoiam o movimento paredista. Após falas de contextualização sobre as reivindicações nacionais, os participantes fizeram uma passeata fechando o trânsito da avenida Fernando Côrrea.

O ato faz parte de uma série de mobilizações nacionais, coincidentes com uma importante reunião no Ministério da Gestão e Inovação (MGI) em Brasília, nesta segunda-feira, na qual as categorias têm grandes expectativas, apesar da resistência do Governo Federal em avançar nas negociações.

As categorias são representadas por três entidades da educação federal: Sinasefe-MT, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat-Ssind) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT).

A greve iniciou com os técnicos da UFMT, em 14 de abril, e foi seguida pelos profissionais do IFMT, em diferentes datas do mês de abril. Já no dia 20 de maio, os docentes da UFMT se juntaram ao movimento grevista.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Adufmat-Ssind (@adufmatssind)

Imprimir