Imprimir

Notícias / Política MT

Comissão Processante termina sem depoimento de Edna Sampaio e cassação pode ocorrer na quinta

Da Redação - Max Aguiar

A Comissão Processante da Câmara de Cuiabá, que investiga a vereadora Edna Sampaio (PT) pela possibilidade de rachadinha de verba indenizatória com a ex-chefe de gabinete Laura Abreu, terminou os trabalhos nesta segunda-feira (3) e marcou para terça-feira a leitura do relatório que será apreciado por todo plenário e pode resultar na cassação da parlamentar. 

Leia mais:
Vice de Kalil deve ser decidido na próxima semana; presidente de Câmara é o mais cotado

Edna não apresentou defesa e nem compareceu em nenhum dia de comissão para dar sua versão dos fatos. No resumo do vereador Sargento Vidal (MDB), que é o presidente da Comissão Processante, de forma inédita, o relatório será lido sem depoimento da acusada. A petista se recusou a atender as convocações para se defender e nem apresentou defesa apostando na nulidade do processo.

Em conversa com o vereador Eduardo Maglhães (Republicanos), que é o relator da Comissão Processante, ele afirmou à reportagem que todo trabalho feito até agora foi embasado em pareceres da Procuradoria da Câmara de Vereadores. 

Assim, o relatório final, que pode recomendar a cassação do mandato,  será  apresentado aos 25 vereadores após a leitura, que será na terça-feira (4) no período da tarde.  Depois, cabe ao presidente da Câmara colocar o parecer para apreciação do plenário. Isso deve acontecer na quinta-feira (6). 

Além de Vidal e Magalhães, o vereador Cezinha Nascimento (UNIÃO) também é membro da Comissão. O vereador e presidente da Casa de Leis Municipal, Chico 2000 (PL) disse que só aguarda o relatório chegar em suas mãos para agendar o trabalho do plenário. 
Imprimir