Imprimir

Notícias / Política MT

Mesmo 'contra vontade', Tião da Zaeli confirma que será vice na chapa de Flávia Moretti

Da Redação - Rafael Machado

O presidente do PL em Várzea Grande, o ex-prefeito Tião da Zaeli disse que vai ser vice na chapa da pré-candidata do partido a prefeita, Flávia Moretti. Ele comentou que o convite para assumir o posto surgiu no ano passado, quando o PL projetava lançar o empresário Flávio Frical.

Leia também
Abilio é rejeitado por 21% do eleitorado cuiabano, diz MT Dados; petista aparece em segundo


Ele relatou que dos 11 partidos que tinham manifestado apoio ao projeto de Frical, nove votaram para que disputasse a eleição na condição de vice. O ex-prefeito comentou que a movimentação de diretórios estaduais fez com que o grupo perdesse apoiadores.

“Acertamos com o pessoal do municipal: “se você for vice do Flávio, o PSDB vem com vocês”. Quando acertamos isso, a estadual barrou e o Júlio [Campos, deputado estadual] fez serviço do Leitão, do [ex] deputado Leitão, ou seja, houve uma negociação para não me deixar ser o vice do Flávio”, disse em entrevista à rádio Cultura FM nesta segunda-feira (03).

Para evitar mudanças constantes na chapa, Tião decidiu por uma chapa só do PL, como aconteceu na reeleição do ex-prefeito Murilo Domingos em 2008.

“Tinha risco de ter uma negociação de bastidor para enfraquecer a chapa, então eu acredito que nós não devemos correr esse risco, chapa pura igual como foi eu e o Murilo, chapa pura”, ressaltou.

Apesar da decisão, Tião disse que não tem desejo em disputar uma eleição, mesmo na condição de vice. Ele espera que outro nome dentro do grupo possa surgir até agosto, quando termina o período das convenções partidárias, para evitar entrar na eleição.

“Se daqui até lá, nós temos ainda dois meses para as convenções, acredito que se aparecer alguém que possa me substituir... não é o meu desejo, meu desejo é ganhar uma eleição e virar a página da estagnação de Várzea Grande, principalmente, estagnação econômica”, frisou.
Imprimir