Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio lembra que 'até outro dia' Fabinho era adversário e diz que quem vai definir vice de Kalil será o União

Da Redação - Max Aguiar

Depois que o deputado Júlio Campos (UNIÃO) deu um "chega pra lá" no deputado Fabinho Tardin (PSB) sobre a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Kalil Baracat (MDB) na eleição de Várzea Grande, está claro e evidente que a escolha final da composição do grupo será feita pelo União Brasil. 

Leia mais
Kalil aparece na liderança com 58,8% das intenções de votos; bolsonarista tem 13,5%


O nome do vereador Pedro Tollares, que é presidente da Câmara e membro do União Brasil, era o mais cotado para ser o vice de Kalil, mas por ser indicação de Fabinho, ele acabou perdendo força. Na visão de Júlio Campos, que também é endossada pelo irmão Jayme Campos, o vice ideal para Kalil "é alguém que não atrapalhe". 

Nos bastidores, a informação é que Fabinho quer indicar o vice e ainda teria pedido poder de indicar alguns secretários para a próxima gestão. O "argumento" para os pedidos seria a eleição de 2022, quando Fabinho teve mais de 12 mil votos na cidade industrial e se tornou o deputado mais votado da cidade. 

Júlio, em recente entrevista à imprensa, lembrou que até pouco tempo Fabinho era adversário dos Campos, e agora quer "sentar na janela". “Ninguém vai colocar um candidato goela abaixo. O que nós queremos para o prefeito Kalil Baracat, que somos aliados de primeira hora, patrono da sua candidatura, é o melhor nome. O Fábio Tardin até pouco tempo era nosso possível adversário, ele aderiu agora, recentemente”, disse Júlio Campos.

“Nós vamos escolher um bom vice, um vice preparado, atuante, competente e que não venha causar problemas administrativos, financeiros e também políticos para a nova gestão do Kalil”, emendou o parlamentar.

Segundo Júlio Campos, “o Fábio pode ficar tranquilo que a escolha será feita a melhor possível pelo União Brasil. Não será ele que vai dar palpite no União Brasil para a escolha do próximo vice”, afirmou.

No entanto, as falas de Júlio e de Jayme marcam um ponto de embate entre União e PSB. "Fabinho é de partido diferente. Quem vai decidir o vice é o prefeito e o grupo do União Brasil", finalizou.
Imprimir