Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente de processante diz que aconselhou Edna a pedir desculpas: 'faltou humildade'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente da Comissão Processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT), Sargento Vidal (MDB), disse que aconselhou sua colega a pedir desculpas por ter supostamente se apropriado indevidamente da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.

Leia também 
Kalil e Tião são os nomes mais rejeitados em pesquisa de VG; veja números


Na avaliação do emedebista, faltou humildade da petista em reconhecer o erro.

“Desde o começo falei pra ela, vereadora tanto eu quanto a senhora somos vereadores de primeiro mandato todo mundo erra, vai na tribuna, pega, diga aos vereadores: “eu errei gostaria de pedir desculpa a vocês, eu quero devolver o dinheiro”. Faltou humildade, eu seria um que iria entendê-la”, destacou.

Ele ainda comentou que havia sugerido que a vereadora devolvesse R$ 20 mil, montante que ela teria se apropriado do recurso de sua ex-chefe de gabinete, para o presidente da Câmara ou para sua ex-servidora como pedido de desculpas.

“Teria dito: "decido devolver os R$ 20 mil. Devolvo para essa casa ou a própria Natasha. Peço desculpas aos demais colegas, mas eu gostaria que me perdoasse”. Eu faria isso, teria essa umidade para fazer isso. Eu acredito que se ela tivesse feito assim não estaria numa situação tão ruim como está”, ressaltou.

 Na tarde desta terça-feira (04), os membros da processante aprovaram o relatório apresentado pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). O documento será encaminhado para o presidente do parlamento, Chico 2000 (PL) para que seja analisado e colocado em votação no plenário.
Imprimir