Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá enfrenta o Criciúma pela terceira vez na história neste domingo em Santa Catarina e leva a melhor no retrospecto

Da Redação - Pedro Coutinho

Lanterna absoluto do Brasileirão, o Cuiabá visita o Criciúma neste domingo (9), em Santa Catarina, e precisa da vitória para começar a ganhar fôlego contra o rebaixamento. Mesmo se vencer, não sai da degola. O time catarinense busca seu primeiro triunfo em casa na competição. Os adversários se enfrentaram somente duas vezes na história, com o Dourado levando a melhor no retrospecto.

Leia mais: Marcado pelo pior início da história do Brasileirão, Cuiabá deve ficar sem Deyverson enquanto o artilheiro estiver fora de forma

Em 2019, fizeram dois duelos pela série B do Brasileirão, um na estreia do campeonato daquele ano, no Estádio Heriberto Hulse, e o outro na rodada 19, na Arena Pantanal.

Todinho foi o autor do único gol da única vitória Auriverde no confronto, ocorrido no dia 27 de abril. Na volta, 0 a 0 em Cuiabá, no dia 30 de agosto.

Agora, para o próximo duelo na rivalidade entre Mato Grosso e Santa Catarina, o Cuiabá precisa urgentemente da vitória. Isso porque é o pior time do campeonato até aqui, somando seis jogos, cinco derrotas, um empate e nenhum gol. É a pior marca da história do Brasileirão desde o início dos pontos corridos, em 2023.

É alarmante a necessidade de reverter o quadro para ganhar fôlego contra o rebaixamento. Mesmo se vencer, continuará na zona da degola. O problema no ataque deve ser corrigido pra ontem, e a necessidade do retorno de Deyverson, artilheiro do clube, é latente. Ainda assim, ainda não há confirmação se ele jogará neste domingo.
Já o Criciúma, que tem três jogos a menos que o restante da tabela em razão da paralisação do campeonato, está em 16 colocação com cinco pontos, somados em uma vitória, um empate e duas derrotas. O time vai em busca do seu primeiro triunfo em casa.
Imprimir